terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem sou?

Na boa... dá um desconto. Isso aí eu escrevi aos 17, 18 anos, não lembro bem, mas como foi um grande amigo que me pediu, então estou postando.


"Quem sou eu,
que vibro românticos acordes no assobio dos meus lábios?
Quem sou eu,
que sorrio as mais belas estrelas encontradas no meu céu palatino?
Quem sou eu, este homem
que canta inocente e ardentemente, como a tristeza do ocaso presente,
com todo o ar dos seus suspiros?
Quem sou?
Um homem, um deus, um tolo?
Serei eu as noites repletas de relâmpagos e trovões que acendiam as naus perdidas?
Serei eu o sonho dos negros – Liberdade!- perdido na remota crueldade?
Quem sou?
Um homem, um deus, um tolo?
Quem sou eu,
que choro por saudosos olhos,
Olhos que murmuravam carinhos e reluziam verdades?
Quem sou?
Sou deus? Sou tolo?
Quem sou eu que grito um nome humano, de mulher, de amada?
Sou deus? Tempestade?

Apaixonado, simplesmente.

Mais nada."

Um comentário:

  1. Essa, foi a primeira que vi nascer. Amei tanto essa poesia, que há 20 anos guardo na memória. Jamais a esqueci. Lindíssima assim como todas!!!

    Lu di Mello

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser.
Até pq se eu não gostar vou apagar mesmo!... kk