terça-feira, 30 de junho de 2009

Retrato

Nada melhor para iniciar meu blog do que a poesia que fiz para minha Preta. Não é lá essa limonada toda, mas como ela jura de pés juntos que gostou, então lá vai:

"como pintar a preguiça
que te prende num abraço, à cama,
apenas porque chove quando amanhece?
como pintar o suspiro
que soltaste quando, mesmo com sono,
não consegues dormir porque te ocupas em admirar?

como pintar o grito
que, por vergonha, não gritas
quando a distância te incomoda?
e o nó em tua garganta,
quando um olhar e um sorriso
roubam-te as palavras?

como pintar o tempo e o espaço
quando qualquer noite é muito curta
e qualquer cama muito pequena...
e o suor que te cega
quando o prazer te arrebata?

não há tinta para isso...

pois tal cena
só quem ama consegue enxergar."


sérgio sales.

Um comentário:

  1. Sales, Eu tenho o maior orgulho de ter estado tão próximo de sua criação. Quantas e quantas vezes fui o primeiro a ler suas poesias, assim que a inspiração a liberava num papel. Você foi e é um dos melhores presentes que Deus me deu na vida. Um cara pra ser sempre lembrado e uma amizade pra não morrer jamais. Estarei sempre aqui, conferindo as pérolas que só você é capaz de nos proporcionar!!! Parabéns! Obrigado, mais uma vez.

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser.
Até pq se eu não gostar vou apagar mesmo!... kk