quarta-feira, 1 de julho de 2009

Gripe Suína

O texto abaixo, entre aspas, foi extraído do Sítio ABC da Saúde.

"O que é (a gripe suína)?
É uma doença causada por uma das mutações (geralmente H1N1) do vírus Influenza A. É uma doença respiratória aguda altamente contagiosa, com morbidade alta, contudo, com mortalidade baixa (1-4% segundo dados da OMS) até agora. A maioria dos casos, por enquanto, ocorreram no México, mas, vários casos estão ocorrendo ao redor do mundo. Já nos porcos, a doença é considerada endêmica nos Estados Unidos, e surtos ocorreram na America do Norte e do Sul, Europa, África e partes do leste da Ásia."

Veja o artigo completo em: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?697

Ao contrário do que o PIG (Partido da Imprensa Golpista, segundo Paulo Henrique Amorim) veicula, não há uma pandemia de gripe suína. Essa doença tampouco é o grande mal que vai aniquilar a humanidade. É, tão somente, uma outra forma da velha gripe que conhecemos. Só que é menos letal. Sendo ainda mais claro: você só vai morrer de gripe suína se for muito azarado; é mais fácil morrer atropelado.

Isso significa dizer que esse escândalo todo que vemos na TV, com pessoas em pânico usando mascaras e diferentes especialistas falando todos os dias as mesmas baboseiras, tudo isso não passa de palhaçada. É isso mesmo, um circo!

Então, se você por acaso pegar a tal gripe, o que é bem difícil, a recomendação é a mesma de sempre: vitamina C e cama.
Simples assim.


Veja o que diz sobre o assunto o ex-ministro da Saúde.
Mas, por favor, não o leve a sério.

Um comentário:

  1. Essa gripe deveria ser chamada de gripe equina... pq as orelhas dessas pessoas mal informadas ja estao passando a cabeça

    abraços

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser.
Até pq se eu não gostar vou apagar mesmo!... kk