quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Sapateado e Liderança(?)"

Muito interessante o vídeo.

Pelo que percebi, foi editado por um desses engravatados que ganham muito dinheiro com palestras motivacionais. A prova disso é que o título do vídeo é "Sapateado e Liderança" e, embora seja realmente uma apresentação de sapateado, não tem absolutamente nada a haver com liderança. Assim como boa parte das palavras que apareceram não tinham nada a haver com o espetáculo.

Mas isso não tem a menor importância perto do inegável talento dos dançarinos.
Confesso, no entanto, que achei algumas coisas meio esquisitas para uma apresentação de dança.

Para começar, o figurino. Poderiam ter pensado em um cinto para os dançarinos, assim não precisariam ficar o tempo todo segurando as calças.

A expressão corporal (ou a falta dela) da cintura para cima, é idêntica à de apresentadores de Stand-up Commedy. Para quem não conhece, são aqueles comediantes(?) estadunidenses ou pseudo-estadunidenses (os paulistanos e, o que é ainda pior, os pseudo-paulistanos) que ficam sozinhos no palco contando piadas velhas da internet.

Senti também um pouco de medo, pois em alguns momentos a apresentação lembra um filme de terror. É como se os dançarinos estivessem todos mortos e algum fenômeno sobrenatural lhes restituísse a vida abaixo da cintura. É algo como "A volta das pernas-vivas", ou "O exorcista anão", já que só vai precisar fazer metade do serviço.

Mas o mais intrigante mesmo é que, apesar disso tudo, dá vontade de assistir até o fim. Eu mesmo fiz isso.
Várias vezes.

PS: Tatá, valeu pelo vídeo. Pode mandar mais...

Um comentário:

  1. Bom, tenho que descordar com sua afirmação de que o video nao representa o que cita em palavras, mas respeito que vc ache que nao o faz. Eu gosto, primeiro pq amo a dança e ja por isso acho fantastico, e consegui sim ver na coreografia o que é colocado em lettering.

    nao se preocupe, serei sua personal films

    cheiro

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser.
Até pq se eu não gostar vou apagar mesmo!... kk